top of page

Conheça o Júri Especial do 7º Festival de Audiovisual NUPEPA/ImaRgens ICNOVA/LAPS


O Júri do Festival de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens será composto por professores, pesquisadores, roteiristas e realizadoras indicados pelas instituições de base do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA (FCSH/NOVA), LAPS (FFLCH USP) e das instituições parceiras.


O público poderá votar para seu filme e sequência fotográfica de escolha a partir de 09 de Outubro o link para votação será disponibilizado neste mesmo site e nos canais do NUPEPA/ImaRgens.


No dia 11 de novembro ocorrerá o Evento de Premiação, online e presencial, no Auditório 24 da FFLCH (USP), das 16h30 às 18h30, com transmissão simultânea pelo YouTube: https://youtube.com/live/tP774yB7SGM


 

Alessandro Campos

Sociólogo, antropólogo, produtor e realizador audiovisual. Doutor em Antropologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia - PPGSA/UFPA, Alessandro Ricardo Campos é mestre pelo mesmo Programa. Diretor Executivo da Pupunha Produções, Coordenador Adjunto do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual e da Imagem-VISAGEM/UFPA, membro da coordenação geral do Encontro de Antropologia Visual da Amazônica, diretor do Festival Internacional do Filme Etnográfico do Pará e do Colóquio de Antropologia e Cinema da Amazônia, Associado Efetivo da Associação Brasileira de Antropologia - ABA e do Grupo de Estudos sobre População Indígena – GEPI. Orientador do Curso de Verão 2018/2019/2021 no MDOC - Melgaço International Film Documentary, membro da curadoria do Festival do Filme Etnográfico do Recife, vencedor do Prêmio PROEX Arte e Cultura/2018 com o projeto “Axinguirendá Audiovisual” onde realiza oficinas de cinema com o povo Ka’apor e foi vencedor do Prêmio de Melhor filme Etnográfico, com o filme “Katu”, no X Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife e melhor filme etnográfico pelo Festival Internacional de Cinema Indígena, também vencedor de “melhor média-metragem” com o Filme Um Tambor pra Mata pelo Festival Açaí.


 

Anna Flávia Salles

Roteirista e pesquisadora das relações entre cinema e poesia. Doutora em Estudos Literários, na linha de pesquisa Literatura, outras artes e mídias na área de concentração Teoria da Literatura e Literatura Comparada pelo Poslit, programa de pós-graduação em estudos literários da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Estudos Literários pelo mesmo programa. Graduou-se em Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (1988). Roteirista com experiência em longas e curtas metragens, documentários, programas e séries de televisão, além de desenvolvimento de esquemas narrativos para vídeo-instalações, conteúdos para aplicativos multimídia e web, orientação criativa em plataformas de criação colaborativa.


 

Christian Caje

Pesquisador e professor. Doutor e Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Caxias do Sul, Brasil. Postdoc, Visiting Fellow, e Lecture no departamento de Antropologia Social e Cultural da Vrije Universiteit Amsterdam, Holanda. Trabalha com antropologia urbana e antropologia visual dentro do Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem NAVI/UFSC.




 

Cleonice Elias

Graduada em História pela Universidade de São Paulo.Cleonice Elias é Mestra e doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora de História na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo entre os anos 2012 a 2024 e professora colaboradora na Universidade Estadual do Norte do Paraná entre 2020 e 2024. Atualmente, é professora na Universidade do Estado de Minas Gerais e pesquisadora de pós-doutorado no Diversitas da USP.



 

Inês Figueiró

Roteirista, pesquisadora e diretora. Graduada em Jornalismo pela UFRGS e pós-graduada em Argumento e Roteiro para Cine e TV pela FAAP/SP. Realizou o Taller de Cinedocumental na Escuela de Cine de San Antonio de Los Baños (Cuba). Entre os principais trabalhos, assina o roteiro da série Mães do Funk (2023, MTV/Paramount Plus), do longa Era o Hotel Cambridge (2018, Aurora Filmes), premiado em festivais nacionais e internacionais, e das séries Travessia (2022, CineBrasil TV) e CNN 200+ A Evolução do Brasil (2022, CNN), ambas também respondendo pela direção. Faz parte do corpo de roteiristas do núcleo de conteúdo da produtora Teleimage.

 

Nossos agradecimentos ao ilustríssimo Júri que irá avaliar o conjunto muito especial de filmes e sequências fotográficas desta sétima edição da Mostra e Festival do NUPEPA/ImaRgens e que irá atribuir prêmios como: Melhor Roteiro e Narrativa, Melhor Técnica de Filmagem, Melhor Edição e Finalização, Melhor Filme, Contribuição para o Debate nas Humanidades, Contribuição para o Debate Sociológico, Melhor Sequência Fotográfica.


Conheça nossos canais:

NUPEPA/ImaRgens

Instagram: @nupepa_imargens

Facebook: imargensusp

YouTube: nupepa_imargens

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page